quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Imprevistos ?

Quem não tem imprevistos na área da beleza, maquilhagem, etc.?  No assunto de hoje espero poder ajuda-la em alguma situação que necessite e se não for o seu caso talvez ler será o melhor para se prevenir, pois uma mulher prevenida vale por dois.
©       Estragou o verniz da unha?
o   Molhe imediatamente a polpa de um dedo da outra mão em dissolvente tira-verniz (ou acetona) e passe sobre a superfície da unha estragada para uniformizar. Se o verniz já está seco, disfarce a imperfeição aplicando uma camada fina do verniz que usou.
©       Partiu uma unha?
o   Tenha sempre uma lima dentro da mala, e em cinco minutos, numa ida a casa de banho, arranje as unhas. Caso não tenha, tape com um penso. HOT TIP: Se estiver em casa corte um pedacinho do saco do chá, coloque em cima do local partido e passe com um verniz transparente por cima.
©       Exagerou na esfoliação?
o   Acalme-a com uma boa vaporização de água termal. Aplique pancadinhas ligeiras e sem esfregar, um creme calmante e regenerador. A pele está inflamada e agredida? Quanto menos fizer e menos mexer melhor.
©       Pôs auto-bronzeador e está amarela?
o   Aplique por cima um pouco de pó transparente, esbatendo bem com um pincel e depois aplique um blush rosado nas maçãs da cara. Dê uma pancada no cabo do pincel para soltar o excesso de pó antes de aplicar.
©       Uma borbulha aparece para chatear.
o   Disfarce com corrector (easy and predictable)
©       Uma amiga besunta a sua cara com batom.
o   Limpe e ponha um bocadinho de base (tenha sempre uma base da cor da que utilizou na mala, nem que seja uma daquelas amostras que dão nas perfumarias).
©       O hálito parece-lhe duviduso?
o   Mastigue uma pastilha elástica, uma casca de laranja ou um grão de café.
©       Com um beijo apaixonante, o batom desaparece.
o   Já sabe que o seu batom tem que andar consigo para todo o lado. Dê uma escapadela à casa de banho e retoque.
©       Tem os lábios a pelar?
o   Aplique uma boa camada de creme gordo e esfregue delicadamente com uma compressa enrolada no dedo, para deslocar as peles soltas. Depois limpe com uma toalha turca embebida em água quente e à noite aplique vaselina nos lábios, hidrata e protege os lábios.
©       Acordou com os olhos inchados?
o   Passe-os por água mineral ou soro fisiológico. Aplique compressas embebidas em água bem fresca ,saquinhos de chá frios e escorridos ou massage com o dorso de uma colher de inox arrefecida no frigorifico.
©       O seu desodorizante abandonou-a?
o   Feche-se na casa de banho mais próxima e passe água e sabão. Vai melhorar. E da próxima vez já sabe: quando aplicar o desodorizante faça-o na pele bem seca pois a humidade compromete a eficácia do produto. Também deve modificar o desodorizante que utiliza, pois o utilizado pode não estar a resultar consigo.
©       Está cansadíssima e tem uma festa/jantar?
o    Tome um banho com um gel de banho aromatizado relaxante ou mini bombas de sal efervescente do cheiro que mais goste para a acalmar. Vai ver que ficará como nova. 

1 comentário:

Olá meninas :D
Deixe aqui o seu comentário, é muito importante.
Todos as vossas perguntas serão respondidas no mesmo post.
Obrigada :D
XoXo*

Blogger news

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...